segunda-feira, 12 de março de 2012

A Tripulação da Enterprise


Enterprise era o nome da nave em que os personagens do seriado Star Trek viajavam, que durou de 1966 a 1969. E quem eram eles?

1) William Shatner: nasceu em MontrealCanadá, em 1931. Em 1961, participou do filme Julgamento em Nuremberg (1961), como ajudante do personagem de Spencer Tracy. Também trabalhou em seriados de TV, como Alfred Hitchcock Presents (entre 1957 e 1960) e The Twilight Zone (em 1960 e 1962). Em Star Trek, ele interpretou o Capitão James T. Kirk. Depois, ele intepretou o mesmo personagem em séries animadas e filmes. Casou quatro vezes e tem três filhas (LeslieLisabeth e Melanie). Atualmente, trabalha na série  Shit My Dad Says.




2) Leonard Nimoy: nasceu em Boston (EUA), em 1931 e é descendente de ucranianos. Na década de 60, participou de episódios de diversas séries, como BonanzaThe Twilight Zone,Os IntocáveisGet Smart (Agente 86), e outros. Em Star Trek, ele interpretou o Dr. Spock, um filho de habitante do planeta Vulcano com humana. A forma como ele saudava as pessoas ficou famosa, assim como seu personagem, que ele reviveu em séries animadas e filmes. Em 1977, escreveu o livro Eu Não Sou Spock, onde ficou claro que passou por uma crise de identidade, devido ao personagem, que se tornou mais famoso que ele. Mas, após superar essa fase, escreveu Eu Sou Spock (1995). Ele é judeu (assim como Shatner), casou duas vezes e tem dois filhos (Adam e Julie).




3) Jackson DeForest Kelley: nasceu na Georgia (EUA), em 1920. Na década de 60, trabalhou em inúmeras séries, pouco conhecidas por aqui. Na maioria delas, fazia papel de vilão. Em Star Trek, ele viveu o personagem Dr. McCoy. Ele se casou uma vez, e morreu em 1999.




4) James Doohan: nasceu em VancouverCanadá, em 1920, e era descendente de irlandeses. Na TV, trabalhou em diversas séries, antes e depois de Star Trek:BonanzaBewitched (A Feiticeira) , Fantasy Island (Ilha da Fantasia), The Twilight ZoneVoyage to the Bottom of the Sea (Viagem ao Fundo do Mar), e outras. Em Star Trek, viveu o Engenheiro escocês Scott. Ele foi casado três vezes e teve sete filhos (Larkin,Deirdre e os gêmeos Christopher e Montgomery, do primeiro casamento, e Eric,Thomas e Sarah, do terceiro). Ele morreu em 2005 e suas cinzas foram lançadas no espaço, atendendo a um pedido seu.




5) George Takei: nasceu em Los Angeles, em 1937. Na década de 60, trabalhou em diversos filmes, com astros como Richard BurtonCary GrantJerry Lewis e John Wayne. Também trabalhou em um episódio de The Twilight Zone. Em Star Trek ele viveu o Tenente Sulu. Recentemente, ele emprestou sua voz para episódios de Futurama Avatar: The Last Airbender. Em 2010, apareceu em The Big Bang TheoryTakei é gay assumido e vive com Brad Altman desde 2008 (abaixo, na foto 2).






6) Nichelle Nichols: nasceu em 1932, numa cidadezinha perto de Chicago. Foi uma das primeiras mulheres negras a fazer um papel de destaque na TV. Quando ela pensou em sair da série, o próprio Martin Luther King a fez ver a importância do exemplo que estava dando, para as mulheres e os negros em geral. Ela fazia o papel da Tenente Uhura. Ela também promoveu, com William Shatner, o primeiro beijo inter-racial, na TV americana, em 1968. Já emprestou sua voz para séries como Futurama e Simpsons. Foi casada duas vezes e tem um filho (Kyle).








7) Walter Koenig: nasceu em Chicago, em 1936. É descendente de judeus russos. Ele substituiu George Takei, quando este teve que se ausentar para filmar Os Boinas Verdes. Quando Takei voltou, tiveram que dividir o mesmo quarto, e acabaram se tornando amigos. Ele se casou uma vez e teve dois filhos (Andrew e Danielle). Ele foi o best man no casamento de Takei com Altman. O filho de WalterAndrew, foi encontrado morto em 2010.






8) Majel Barrett: fez o papel de enfermeira Chapel, em Star Trek. Ela nasceu em 1932, naFlórida. Em 1969, se casou com Gene Roddenberry, o criador de Star Trek. Ela morreu em 2008 (seu marido morreu em 1991), e teve um filho (Eugene). Em 2012, os restos mortais do casal serão lançados no espaço...



Nenhum comentário:

Postar um comentário