terça-feira, 13 de março de 2012

Onde Andam...Os Gatões


O seriado The Dukes of Hazzard (Os Gatões) foi exibido entre 1979 e 1984 (sete temporadas), e teve um total de 145 episódios. Tratava da história dos irmãos Bo e Luke Duke, a prima Daisy e o tio Jesse. Ele viviam em Hazzard, e haviam sido pegos fazendo comércio ilegal da cerveja Moonshine. O tio Jesse combinou que eles iriam respeitar a liberdade condicional. Mas o corrupto comissário Jefferson Davis "Boss" Hogg e seu xerife Rosco P. Coltrane faziam de tudo para que os irmãos voltassem para a prisão, pois eles atrapalhavam seus planos corruptos, além do interesse pela fazenda dos Duke.

Quem eram os artistas que faziam os personagens dessa série, e o que fizeram depois?

1) Jefferson Davis "Boss" Hogg: esse personagem foi vivido pelo ator Sorrell Booke (1930/1994):


Ele nasceu em New York e era muito inteligente: falava cinco idiomas e tinha títulos universitários de Columbia e Yale. Também lutou na Guerra da Coréia. Trabalhou no cinema, nos anos 60, e nos anos 70, migrou para a TV. Trabalhou em episódios de M*A*S*H* e Good Times. Mas foi em Os Gatões que Booke ficou famoso, como o corrupto "Boss" Hogg. Ele morreu em 1994, aos 64 anos.

2) Rosco P. Coltrane: o xerife de Os Gatões foi vivido por James Best (1926/). Ele era de Kentucky, e parente de Ike Everly, dos Everly Brothers. Quando sua mãe morreu, James viveu em um orfanato durante três anos, antes de ser adotado. Nos anos 50 atuou em vários filmes e nos anos 60 participou de séries como Bonanza, Gunsmoke e Twilight Zone. Mas assim como aconteceu com Sorrell Book, James Best chegou ao auge de sua carreira em Os Gatões.


3) Tio Jesse L. Duke: foi vivido pelo ator Denver Pyle (1920/1997): nascido no Colorado, Denver participou de uma banda, e depois teria lutado na Segunda Guerra Mundial (não há provas). Nos anos 50, 60 e 70, Pyle participou de inúmeras séries e filmes de pouca expressão. Seu trabalho mais lembrado foi em Os Gatões.


 4) Beauregard "Bo" Duke: foi interpretado pelo ator John Schneider (1960/):


Nascido em New York, John ficou mais conhecido como "Bo" Duke, em Os Gatões. Mas também é conhecido como Jonathan Kent, em Smallville:


E, em 2009, trabalhou em alguns episódios de 90210. Atualmente, John Schneider está com 52 anos.

5) Lucas K. "Luke" Duke: personagem vivido pelo ator Tom Wopat (1951/):


Tom Wopat é de Wisconsin e, além de ator, também é cantor (o mesmo acontece com John Schneider). Antes de trabalhar em Os Gatões, Wopat fez muitas peças na Broadway. Depois de Os Gatões, ele trabalhou novamente na Broadway e, em 2005, apareceu em um episódio de Smallville, como amigo de Jonathan Kent (John Schneider). Ele viveu o Senador Jack Jennings. Tom tem 62 anos.


6) Daisy Mae Duke: foi vivida pela atriz Catherine Bach (ou Bachman, 1954/):


Atualmente, aos 58 anos, a atriz continua muito bonita:


15 comentários:

  1. Legal saber como estão os atores do cinema

    ResponderExcluir
  2. é o tempo castiga messssssssssmo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. A Globo só exibiu duas temporadas das sete que a série teve... Lamentável!

    ResponderExcluir
  4. A Globo só exibiu duas temporadas das sete que a série teve... Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. gostava muito dessa serie, faltou fala do policial que era apaixonando pela daisy

    ResponderExcluir
  6. Quantas saudades,,, não perdia um episódio... tempos bons...

    ResponderExcluir
  7. Tempo bom,quanta saudade o mundo era muito melhor.

    ResponderExcluir
  8. Essa não foi a série que os atores principais foram trocado, no decorrer das temporada eles pediram aumento de salário ou melhores roteiro.

    ResponderExcluir