domingo, 3 de fevereiro de 2013

Game Of Thrones

George Raymond Richard Martin nasceu em New Jersey, EUA, em 1948. Quando criança, era pobre, mas isso não o impediu de ser criativo. Ele gostava muito das histórias do Quarteto Fantástico.


Em 1970, ele se formou em jornalismo, em Illinois. Mas continuava escrevendo e vendendo suas histórias, passando a ganhar prêmios, inclusive. E nos anos 80, também trabalhou na televisão. Finalmente, em 1991, ele começou a escrever a série que o tornaria mundialmente conhecido: A Game Of Thrones:


Livro 1 - A Guerra dos Tronos: foi publicado em 1996 e relata o que houve no ano 298. Westeros é governada por Robert Baratheon, e os Sete Reinos vivem em paz. Mas a morte do rei acaba provocando uma guerra entre Eddard Stark, a Mão do Rei, e Cersei Lannister, a Rainha. Ao mesmo tempo, relata a história de Daenerys Targaryen, filha do rei deposto Aerys II, que pretende conseguir dragões para reaver o trono:


Acima, as casas nobres de Westeros: Baratheon (cervo coroado em fundo dourado), Stark (lobo gigante e cinzento em campo de gelo), Lannister (leão dourado em fundo escarlate), Tully (truta prateada e saltitante em fundo ondulado azul e vermelho), Targaryen (dragão vermelho de três cabeças em fundo negro), Arryn (lua e falcão brancos em fundo azul celeste), Frey (duas torres unidas por uma ponte), Tyrell (rosa dourada contra fundo verde) e Greyjoy (kraken dourado em fundo negro).

Livro 2 - A Fúria dos Reis: foi publicado em 1998 e narra o início da guerra pelo poder: de um lado, há Joffrey, filho de Cersei com seu irmão Jaime Lannister, que reivindica a coroa. Eddard Stark descobre essa trama, e é morto a mando de Cersei, como traidor. Os irmãos do rei morto, Stannis e Renly Baratheon, também disputam a coroa. Enquanto isso, Lord Balon Greyjoy se declara Rei das Ilhas de Ferro. Esses fatos são a origem da Guerra dos Cinco Reinos. E ainda há Daenerys Targaryen, que continua criando seus dragões, a fim de invadir Westeros. Ela está do outro lado do Mar Estreito, em Essos.


Na televisão, Joffrey Baratheon é vivido pelo ator Jack Gleeson


Eddard Stark é interpretado pelo ator Sean Bean


Na TV, Daenerys Targaryen é vivida por Emilia Clarke

Livro 3 - A Tormenta De Espadas: narra o início da luta da Patrulha da Noite com Os Selvagens, onde se destaca o filho bastardo de Eddard Stark, chamado Jon Snow. Nesse tempo, Os Outros também começam a se dirigir para o sul. A Guerra dos Cinco Reinos continua e muita gente morre. Enquanto isso, Daenerys domina a cidade de Meereen, em Essos.


Na televisão, Jon Snow é vivido pelo ator Kin Harington

Livro 4 - O Festim Dos Corvos: após uma guerra cruenta, Westeros está devastada, e os Lannister dominam a maior parte do continente, menos as terras controladas por Stannis Baratheon, as terras dos Homens de Ferro e a fortaleza de Correrrio, governada pelos Tully. Enquanto Jaime Lannister tenta dominar Correrrio, Cersei Lannister tem que enfrentar a Fé dos Sete, um conflito religioso e militar, que aumenta com a chegada do inverno.


Na série Game Of Thrones, da HBO, Stannis Baratheon é vivido pelo ator Stephen Dillane


Jaime Lannister é interpretado pelo ator Nikolaj Coster-Waldau


Cersei (com o irmão Jaime) é interpretada pela atriz Lena Headey

Livro 5 - A Dança Dos Dragões: neste livro, aparecem os Martell, casa nobre que ajudou os Lannister, mas na verdade apóia a volta de Daenerys Targaryen ao poder. No norte, Jon Snow se alia aos Selvagens, para tentar derrotar Os Outros. E Daenerys descobre que possui um irmão, que também ambiciona o trono: Aegon. Abaixo, o brasão da Casa Martell:



Ainda estão sendo escritos os próximos dois livros da série. Mas, em 2011, a HBO começou a gravar os episódios da série Game Of Thrones. A primeira temporada, com 10 capítulos, mostrou os fatos do Livro 1.  Em 2012, foi ao ar a segunda temporada, também de 10 capítulos, narra o início da Guerra dos Cinco Reinos, e a Batalha de Água Negra, onde se destaca o Lannister "maldito", Tyrion Lannister.


Tyrion Lannister é interpretado pelo ator Peter Dinklage

A terceira temporada irá narrar a primeira parte do Livro 3 - A Tormenta das Espadas. E estréia em 31 de março de 2013...



Nenhum comentário:

Postar um comentário