sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio - 1931/2012

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu em um sítio em Maranguape, no interior do Ceará, em 12 de abril de 1931. 




Segundo ele, por um erro do cartório em que foi registrado como Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, sua certidão de nascimento apontava que tinha nascido em 1929.
Seu pai, Francisco Anysio de Oliveira Paula, tinha uma empresa de ônibus, mas um incêndio na garagem dos veículos acabou com o negócio quando Chico tinha por volta de sete anos. Sobre isso, ele disse em depoimento em seu site: "Um dia a garagem dos ônibus pegou fogo. Não havia seguro. Acordamos pobres. Eu não sabia de nada. Nem da bastança anterior nem da penúria que viria".

Logo depois, aos 8 anos, ele se mudou com a mãe, dona Haydée, e três irmãos para o Rio de Janeiro, onde já morava o irmão mais velho. Seu pai permaneceu no Ceará, tentando refazer a vida como construtor de estradas. 



No Rio, Chico Anysio estudou no Lycée Français (depois Colégio Franco-Brasileiro), no Atheneu São Luiz, no Zaccaria e no Anglo-Americano, além de ter sido interno no Colégio Independência. Aos 16 anos, por conta do erro na certidão de nascimento, teve de se apresentar ao Exército, mas ficou como reservista. Também tirou carteira de motorista e passou a frequentar casas noturnas e a assistir filmes proibidos para menores.

De acordo com depoimento dado ao projeto Memória Globo, o comediante estudou para ser advogado. Mas ele também contou em seu site oficial que quis ser jogador de futebol. Foi justamente quando passou em casa para pegar os tênis para jogar uma partida, que descobriu que a irmã Lupe e um amigo iriam fazer teste na Rádio Guanabara. Ele desistiu do jogo e acompanhou os dois. Passou nos testes de rádio-ator e locutor. 

CARREIRA


Após a estreia na Rádio Guanabara, Chico Anysio passou pelas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Em sua segunda vez na rádio Mayrink Veiga, em 1952, criou a "Escolinha do Professor Raimundo".


Após o sucesso no rádio, foi convidado para estrear na televisão, na extinta TV Rio, onde surgiu o "Chico Anysio Show", que aproveitava o surgimento do videotape para pôr no ar diversos personagens do comediante. Abaixo, Chico no filme Entrei de Gaiato (1959), com Zé Trindade:


Ele passou também pelas emissoras Excelsior, Tupi e Record, até ser contratado pela TV Globo em 1968. Nessa época, começou a lançar discos com músicas inspiradas por seus programas e personagens. Abaixo, Chico e Walter Foster em 1961, recebendo o Troféu Roquette Pinto:


Em 1974, Chico Anysio passou a ter um quadro regular no "Fantástico", que manteve por 17 anos, até 1991.


Entre os sucessos na emissora, estão "Chico City" (1973), "Chico Total" (1981 e 1996), "Estados Anysios de Chico City" (1991) e "O Belo e as Feras" (1999). Entre 1990 e 1995, a "Escolinha do Professor Raimundo", que já tinha aparecido como quadro em humorísticos anteriores, foi apresentada como um programa próprio. Em 1999, ela voltou como quadro do "Zorra Total", ficando no ar até 2002.



O humorista também atuou em novelas, como "Feijão Maravilha" (1979), "Terra Nostra" (1999), "Sinhá Moça" (2006), "Pé na Jaca" (2006) e "Caminho das Índias" (2009), além de ter participado de outros programas da emissora. Abaixo, Chico e Arnaud Rodrigues, interpretando Baiano e Os Novos Caetanos:


No cinema, trabalhou como ator em filmes como "Tieta do Agreste" (1996), "Se Eu Fosse Você 2" (2008) e "A Hora e a Vez de Augusto Matraga" (2011), pelo qual recebeu um prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio. Ele também escreveu livros, como "É Mentira, Chico?", e expôs pinturas. Abaixo, o casamento com Alcione Mazzeo, em 1978:


Ele também ganhou duas vezes o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Abaixo, com Pelé:



CRÍTICAS


Apesar da longa relação com a TV Globo, Chico Anysio teve uma passagem tumultuada pela emissora, à qual teceu diversas críticas ao longo dos anos. Em 1989, dizendo-se decepcionado com o canal por causa do cancelamento do "Grupo Esculacho", quase fechou contrato com o SBT. Segundo noticiado à época, o humorista foi convencido a ficar após receber uma oferta milionária. Abaixo, Chico no Programa do Jô:



Em 2000, ele foi retaliado pela emissora após divulgar por e-mail críticas a diretores da casa e dizer que estava sofrendo discriminação na Globo porque seu filho Nizo Neto não conseguia emprego na rede. Logo depois, repetiu as críticas em entrevista à revista "Isto É". Abaixo, Chico como Coalhada, com Tarcísio Meira e Francisco Cuoco:



Na época, a Globo decidiu tirá-lo do ar - ele participava na ocasião do "Zorra Total" e do "Gente Inocente":

"O artista vem se comportando de modo incompatível com os padrões éticos e de qualidade da emissora, o que exige a suspensão de sua participação na grade de programação"

afirmou a Globo na ocasião. Em 2008, após novo período fora do ar, o humorista comentou o fato de a Globo tê-lo posto na "geladeira".

"Devo ter feito alguma coisa terrível ou alguém falou que eu fiz e eles acreditaram, mas é uma ordem irreversível", afirmou. Abaixo, personagens de Chico:



Na época, ganhou uma campanha pela sua volta à TV no humorístico "Pânico na TV", da RedeTV!. As últimas críticas de Chico Anysio à emissora foram registradas em seu blog em 2009. Ele reclamou da quantidade de jovens no canal -

"uma tortura para quem tem mais de 50 anos" - e das "panelas" feitas por diretoras da casa, como Wolf Maya.

"Divagando, a gente vai chegando à conclusão de que na televisão brasileira, quanto mais velho, menos se pode", escreveu.




FAMÍLIA


Chico Anysio era irmão do cineasta Zelito Vianna - pai do ator Marcos Palmeira. Ele também é tio da atriz e diretora Cininha de Paula - mãe da atriz Maria Maya, filha do diretor Wolf Maya.
O humorista se casou diversas vezes. Entre as ex-mulheres, estão Nancy Wanderley, Rose Rondelli, Regina Chaves e Alcione Mazzeo. Com a ex-Ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello, teve dois filhos, Rodrigo e Vitória.
O último casamento foi com a empresária Malga Di Paula (abaixo):


Ele deixa oito filhos: Lug de Paula (Seu Boneco, filho de Nancy Wanderley), Nizo Neto (Seu Ptolomeu, filho de Rose Rondelli), Rico Rondelli (filho de Rose Rondelli), André Lucas (filho adotivo), Cícero Chaves (filha da Frenética Regina Chaves), Bruno Mazzeo (filho de Alcione Mazzeo), Rodrigo e Vitória (filhos de Zélia Cardoso de Mello).


Abaixo, mais alguns personagens de Chico:




Fonteshttp://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/






sexta-feira, 23 de março de 2012

Por onde Andam...Personagens dos Anos 80

No post anterior, vimos algumas séries dos Anos 80. E o que será que aconteceu com os artistas que interpretaram esses personagens? Vamos ver alguns:


Gil Gerard: o ator que interpretou  Buck Rogers entre 1979 e 1981 está com 69 anos. Desde a série dos Anos 80, nunca mais fez nada significativo.


Tom Selleck: depois de fazer a série Magnum (1980 a 1988), Tom Selleck interpretou Richard, namorado de uma das personagens da série Friends e, em 1998, participou de The Closer, série da CBS e de Las Vegas, em 2007. De 2010 até hoje, Selleck tem atuado em Blue Bloods, uma série policial. Ele está com 67 anos, atualmente.


Lee Majors: o famoso Homem de Seis Milhões de Dólares (1974/1978) e Duro na Queda (1981/1986) continuou fazendo filmes e séries, mas sem grande importância. Atualmente, está com 73 anos.


William Katt: o Super Herói Americano (1981 a 1983) nunca mais fez nada significativo, apesar de ainda trabalhar, esporadicamente, na TV. Está com 61 anos.


Michael J. Fox: esse canadense trabalhou em Caras e Caretas entre 1982 e 1989, onde vivia o republicano Alex Keaton, e ganhou três Emmy e um Globo de Ouro. Ao mesmo tempo, trabalhou na trilogia De Volta Para o Futuro, onde viveu Marty McFly (1985/1989 e 1990). Em 1991 fez Dr. Hollyood e em 1996 fez Marte Ataca! Em 1990, ele começou a sofrer do Mal de Parkinson, que acabou afastando-o do cinema. Atualmente, ele tem 51 anos e é casado com a atriz Tracy Pollan, que foi uma de suas namoradas, na série Caras e Caretas.


Don Johnson: o astro de Miami Vice (1984 a 1989) está com 63 anos e não fez nada significativo depois de Miami Vice, apesar de estar trabalhando até hoje.


Richard Dean Anderson, o MacGyver - Profissão Perigo (1985 a 1992), está com 62 anos e tem trabalhado na série Stargate (Atlantis e Universe).


Cybill Shepherd: a "gata" de A Gata e O Rato (1985/1989) está com 62 anos e ainda na ativa, em programas menores.


Bruce Willis: o "rato" fez muitos filmes, depois dessa série: A Fogueira das Vaidades (1990), Hudson Hawk (1991), Pulp Fiction (1994), O Quinto Elemento (1997), O Sexto Sentido (1999), Sin City (2005), entre outros. Ele está com 57 nos.


Johnny Depp: depois de Anjos da Lei (1987 a 1991), Johnny Depp se transformou num dos astros mais famosos do mundo, tendo feito filmes como Ed Wood (1994), Don Juan DeMarco (1995), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), Chocolate (2000), Piratas do Caribe (2003, 2006 e 2007), Charlie e A Fábrica de Chocolate (2005), Alice No País das Maravilhas (2010) e outros. Ele tem 49 anos, vive com a cantora Vanessa Paradis (Joe le Taxi) desde 1998 e tem dois filhos.

15 Séries dos Anos 80







1) O Barco do Amor (The Love Boat, 1977 a 1986) - essa série fez muito sucesso, durante as 9 temporadas (249 episódios) em que foi ao ar. A ação acontecia a bordo de um navio, chamado Pacific Princess. Outros navios também foram utilizados, no decorrer da série, que envolvia tripulação e passageiros em situações românticas, a cada novo episódio.Gavin MacLeod (1931/), Bernie Kopell (1933/) e Ted Lange (1948/) apareceram durante a série toda. Eles vivam, respectivamente, o Capitão Merrill Stubing, o Dr. Adam Brick e o bartender Isaac Washington. Muitos astros famosos fizeram os papéis de "convidados", como Don Adams, Kirstie Alley, Ursula Andress, Frankie Avalon, Bill Bixby, Linda Blair, Cab Calloway, Leslie Caron, David Cassidy, Cyd Charisse, Jamie Lee Curtis, Troy Donahue, Patrick Duffy, Erick Estrada, Linda Evans, Douglas Fairbanks Jr., Mel Ferrer, John Forsythe, Michael J. Fox, Annette Funicello, Zsa Zsa Gabor, Janet Gaynor, Tom Hanks, Teri Hatcher, Janet Jackson, Gene Kelly, Fernando e Lorenzo Lamas, Dorothy Lamour, Lee Majors, Menudo, Julie Newmar, Leslie Nielsen, The Pointer Sisters, Vincent Price, Debbie Reynolds, Ginger Rogers, Cesar Romero, Telly Savalas, Jaclyn Smith, The Temptations, Lana Turner, Village People, Andy Warhol, e muitos outros, que você pode conferir aqui:
                    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_The_Love_Boat_guest_stars


2) Buck Rogers (Buck Rogers in The 25th Century, 1979 a 1981) - o personagem Buck Rogers foi criado na década de 20, para os quadrinhos. E foi nesse personagem que aNBC se inspirou, ao criar o personagem da série homônima, com Gil Gerard (1943/), no papel-título. Além dele, haviam outros personagens: a Coronel Wilma Deering (vivida pela atriz Erin Gray), a Princesa Ardala (vivida pela atriz Pamela Hensley) e Twiki (vivida porFelix Silla - corpo e Mel Blanc - voz), entre outros. A série teve apenas duas temporadas (37 episódios), e foi cancelada devido aos custos. Abaixo, Buck Rogers e Twiki:




3) Magnum (Magnum P.I., 1980 a 1988) - Tom Selleck (1945/) vivia um investigador profissional, cuja base de operações era Oahu, no Hawaii. Juntamente com Larry Manetti(RickJohn Hillerman (o mordomo Jonathan) e Roger E. Mosley (o piloto de helicópteroTC), Selleck (o detetive Thomas Magnum) ficou 162 episódios (8 temporadas) no ar, resolvendo mistérios. Nesta série, apareceram muitos astros, como Carol Burnett, Shannen Doherty, Ernest Borgnine, Erin Gray, Pat Morita, Cesar Romero, Frank Sinatra, Sharon Stone e Orson Welles, que emprestou sua voz para o misterioso Robin, dono da mansão onde Magnum vivia. Abaixo, o elenco de Magnum: Larry Manetti (de branco, nascido em 1947), Tom SelleckRoger Mosley (de vermelho, 1938) e John Hillerman (de terno, nascido em 1932).




4) Duro na Queda (The Fall Guy, 1981 a 1986) - Lee Majors vivia Colt Seavers, um dublê de Hollywood que também trabalhava como caçador de recompensas, nessa série, juntamente com  Douglas Barr (Howie Munson) e Heather Thomas (Jody Banks). A série teve 5 temporadas e 113 episódios.




5) Super Herói Americano (The Greatest American Hero, 1981 a 1983) - William Kattera Ralph Hinckley, uma pessoa comum, que ganhava uma roupa de alienígenas. Essa roupa lhe dava poderes especiais. Mas Ralph não sabia como usá-la (e nem gostava dela), e os resultados as vezes eram surpreendentes e cômicos. Além de Katt, havia outros personagens, como o agente do FBI Bill (vivido por Robert Culp) e a advogada Pam (vivida por Connie Sellecca). Doze dias após a série começar, o então Presidente dos EUA Ronald Reagan sofreu um atentado, perpetrado por John Hinckley. Por isso, o nome do personagem foi mudado para Ralph Hanley. A série durou pouco (44 episódios em 3 temporadas), mas a sua música tema durou: Believe It or Not:






6) Caras e Caretas (Family Ties, 1982 a 1989) - essa série mostrava o cotidiano daFamília Keaton, que residia em Columbus, Ohio, EUA. Os pais, vividos pelos atoresMichael Gross (Steven) e Meredith Baxter (Elyse) haviam sido hippies e pendiam para a esquerda, enquanto que o filho mais velho, vivido pelo ator  Michael J. Fox (Alex) era republicano e conservador. Ainda haviam duas filhas, vividas pelas atrizes Justine Bateman(Mallory) e Tina Yothers (Jennifer). Na terceira temporada os Keaton tiveram mais um filho, Andrew, vivido pelos bebês Garrett e Taylor Merriman, e depois pelo menino Brian Bonsall. Ainda havia a namorada de Alex, a partir da sexta temporada, vivida pela atrizCourteney Cox (Lauren). A série teve sete temporadas e 180 episódios;






7) Águia de Fogo (Airwolf, 1984 a 1987) - o nome da série vinha de um helicóptero ultrapotente, que era usado em missões de espionagem, tendo os astros Jan-Michel Vincent (Stringfellow Hawke), Ernest Borgnine (Dominic Santini), Alex Cord (Michael Coldsmith Briggs III) e Jean Bruce Scott (Caitlin O'Shannessy) nos papéis principais. A série teve 4 temporadas e 79 episódios;






8) Miami Vice (Miami Vice, 1984 a 1989) - durante 5 temporadas (111 episódios), foi possível ver como seria o dia-a-dia de dois policiais de Miami, disfarçados como pessoas comuns. Estrelada por Don Johnson 
(James "Sonny" Crockett) e Philip Michael Thomas ( Ricardo "Rico" Tubbs), essa série fez muito mais sucesso do que era esperado: influenciou a moda masculina (ArmaniHugo Boss e Ray Ban foram impulsionadas), carros (Ferrari Daytona e Testarossa) e, acima de tudo, música, principalmente New Wave. Muitas bandas da época emprestaram suas músicas para a trilha sonora de Miami Vice, e muitas até apareceram em algum episódio, como Duran DuranPhil CollinsBryan AdamsTina TurnerDire StraitsU2The Police, e muitos outros.



9) Changeman (1985 a 1986) - o nome completo dessa série era Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Chenjiman) e foi apresentada, no Brasil, pela extinta TV Manchete e depois pela TV Record. Teve apenas uma temporada e 55 episódios, mas fez enorme sucesso, na época. A série mostrava os cinco Defensores da Terra, sendo que cada um tinha um poder. Haruki Hamada era Hiryuu Tsuruji e possuía o poder do Dragão(Change Dragon); Kazuoki Takahashi era Shou Hayate e tinha o poder do Grifo (Change Griphon); Shiro Izumi era Youma Ozora e tinha o poder do Pégaso (Change Pegasus);Hiroko Nishimoto era Sayaka Nagisa e tinha o poder da Sereia (Change Mermaid) e Mai Ooishi era Mai Tsubasa e tinha o poder da Fênix (Change Phoenix). Eles lutavam contra o Senhor Bazoo, do planeta Gôzma.


10) Jaspion (1985 a 1986) - o nome original dessa série era Kiojuu Tokusou Jaspion(Investigador de Monstros Jaspion). Teve apenas uma temporada e 46 episódios, mas fez enorme sucesso, nos anos 80. A história da série ocorria no planeta Edin, onde o profetaEjin descobre Jaspion (Jus tice & Cham pion = Campeão da Justiça), o único que poderá lutar contra o terrível Satan Gorth e seus monstros. Hikaru Kurosaki e Kiyomi Tsukada eram os principais astros dessa série.



11) MacGyver - Profissão Perigo (1985 a 1992) - Richard Dean Anderson (1950/) vivia o agente secreto Angus MacGyver. O diferencial, nessa série, é que ele era contra a violência e o uso de armas. Por isso, resolvia seus serviços das formas mais heterodoxas possíveis, usando objetos como linha, chiclete ou outros, para se salvar, sempre que era preso. A série teve 7 temporadas e 139 episódios.


12) A Gata e O Rato (Moonlightting, 1985 a 1989) - Cybill Shepherd (1950/) e Bruce Willis (1955/) viviam dois detetives, que eram opostos, como se fossem "a dama e o vagabundo", mas que tinham uma forte atração, indisfarçável. Durante 5 temporadas e 67 episódios, eles resolveram diversos casos, sempre com muito charme e elegância (dela), junto com a capacidade para elucidar problemas (dele).


13) Super Vicky (Small Wonder, 1985 a 1989) - Dick Christie (1948/) era Ted Lawson, um engenheiro de robótica, que criava uma menina robô, com o objetivo de vendê-la. Mas ela era tão real, que a família a trata como se fosse mesmo. Marla Pennington (1954/) era Joan, esposa de Ted; Jerry Supiran (1973/) era Jamie, o filho de Ted e Joan; Tiffany Brissette (1974/) era Vicky, a menina-robô, e Emily Schulman (1977/) era Harriet, a filha intrometida dos vizinhos. A série teve 4 temporadas e 96 episódios:


14) Alf, o ETeimoso (1986 a 1990) - Paul Fusco (1953/) era Gordon Shumway, um extra-terrestre que ficava preso na Terra, e vivia com a família Tanner: Willie (Max Wright), Kate (Anne Schedeen), Lynn (Andrea Elson) e Brian (Benji Gregory). ALF era uma sigla, e significava Alien Life Form. A série teve 4 temporadas e 102 episódios:


15) Anjos da Lei (21 Jump Street, 1987 a 1991) - essa série marcou o início da carreira do astro Johnny Depp (1963/). Ele era Tom Hanson, um policial mais jovem que, como outros, atuava em escolas e locais frequentados por jovens, tentando elucidar casos. Como eles eram jovens, passavam despercebidos. Além de Johnny, a série também contava comHolly RobinsonDustin NguyenPeter DeLuiseSteven Williams (todos na foto abaixo) e Richard Grieco, entre outros. A série teve 5 temporadas e 103 episódios:



Postado originalmente em 21 de junho de 2011 - http://rztvtudo.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html

Novelas - Selva de Pedra - 1972/1973



Como você pode ver, na ilustração acima, a novela Selva de Pedra foi escrita por Janete Clair, e foi ao ar entre abril de 1972 e janeiro de 1973, num total de 243 capítulos.

A história começava em Campos, interior do Rio de Janeiro, onde os jovens Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco), filho de um pastor evangélico, se desentendia com Gastão Neves (Jorge Caldas), playboy local. A briga acabava com a morte de Gastão, mas Cristiano era inocente. E a única testemunha era a artista plástica Simone Marques (Regina Duarte), que se apaixonou por Cristiano. Com medo de ser preso, ele fugia para oRio de Janeiro.



No Rio, ele se casou com Simone, e foram morar na Pensão de Dona Fanny (Heloísa Helena), onde conheciam Miro (Carlos Vereza), um sujeito de caráter duvidoso. Cristiano também conhecia Fernanda (Dina Sfat), noiva de seu primo Caio (Carlos Eduardo Dolabella). Envolvido pela ricaça e conduzido por Miro, Cristiano começava a pender para o lado da riqueza, pensando em abandonar Simone.



Miro praticamente matava Simone e Cristiano, sentindo-se culpado, abandonava Fernanda no altar. Simone não morreu, e voltou com Rosana Reis. Mas, culpando Cristiano pelo acidente, o repudiou. Enquanto isso, Fernanda enlouquecia, jurando vingança contra ele.


Para piorar, Cristiano era perseguido pela morte de Gastão, e a única que podia inocentá-lo era Simone/Rosana.

Essa novela atingiu níveis altíssimos de audiência. Em 04/10/1972, o Ibope registrou 100% de audiência, no capítulo em que Simone era desmascarada. Era a sétima novela queJanete Clair escrevia, consecutivamente, e foi baseada em Uma Tragédia Americana, deTheodore Dreiser e Um Lugar ao Sol, de George Stevens. Foi a Censura que proibiu que Cristiano se casasse com Fernanda, mesmo não sabendo que Simone estava viva. Por "vingança", Janete Clair fez com que outro personagem de Dina Sfat, abandonasseFrancisco Cuoco no altar, em O Astro.

Foi a novela de estréia de Glória Pires, na TV, em novelas.

Até álbum de figurinhas foi feito, com os personagens da novela:



Abaixo, o tema romântico da novela Selva de Pedra:

Os Waltons - 1972/1981

Quando eu era moleque, nos anos 70, assisti muito ao seriado Os Waltons. Na época, achava um porre. Era sobre uma família norte-americana, que vivia na época da Grande Depressão, antes da Segunda Guerra Mundial.


Essa série foi criada por Earl Hamner Jr. (1923/). Como ele era da Virgínia, deve ter sido fácil escrever sobre uma família que vivia nessa região, dos EUA. A série iniciava em 1933, mas isso só ficou perceptível aos poucos, devido aos dados que foram sendo apresentados, aos poucos.


Na segunda temporada, começava o ano de 1934, que durou até a terceira temporada. As temporadas quatro, cinco, seis, sete e oito apresentavam uma sequência de anos, de 1935 até 1944. Na última temporada, mostrou os anos de 1945 e 1946.


Os Waltons eram formados por um casal e seus sete filhos:


1) John Walton: vivido primeiramente por Andrew Duggan e depois por Ralph Waite (1928/). Um homem destemido, temente a Deus, que quer ver todos os filhos na Faculdade.


2) Olivia Walton: no Piloto da série, era vivida por Patricia Neal. Depois foi substituída porMichael Learned (1939/): mulher amorosa, que quer o bem da família. Contrai poliomielite na primeira temporada e tuberculose na última;


3) John-Boy Walton: vivido por Richard Thomas (1951/) até a temporada 6, e por Robert Wightman na última: ele é o narrador da série, sendo alter-ego do criador. Tem 17 anos no início da série, escreve muito, vai para New York e depois se alista no Exército.


4) Jason Walton: vivido por Jon Walmsley (1956/): tem 15 anos, no início da série. É músico, arranja emprego de pianista e se casa com uma judia, tendo vários filhos.




5) Mary Ellen Walton: vivida por Judy Norton Taylor (1958/), é a mais velha das filhas, com 13 anos. Ela namora GW Haines, mas se casa com o Dr. Curt. Depois, pensa que ele morreu, e descobre que é mentira. Separam-se, e ela casa com Jonesy, tendo dois filhos.




6) Benjamin "Ben" Walton: vivido por Eric Scott (1958/). É o irmão atrapalhado, em que os negócios nem sempre dão certo, e sempre precisa ser socorrido pelo pai e pelo irmão. Se casa com Cindy




7) Erin Esther Walton: vivida por Mary Elizabeth McDonough (1961/). É a mais bonita da família e a mais namoradeira. Trabalha de telefonista e secretária. Se casa com Paul e tem três filhos.




8) Robert James "Jim-Bob" Walton: vivido pelo ator David W. Harper (1961/). É o caçula dos meninos e tinha um irmão gêmeo, Joseph Zebulon, que morreu no parto. É mecânico e namorador.




9) Elizabeth Walton: vivida pela atriz Kami Cotler (1965/). É a caçula.




Também haviam outros personagens:


10) Vovô Zeb Walton: vivido por  Will Geer (1902/1978): 




11) Vovó Esther Walton: vivida por Ellen Corby (1911/1999):






Abaixo, os Waltons:




A Série teve 9 Temporadas e 221 Capítulos, mais 7 filmes (1972/1981)

Atualmente, os Waltons estão assim:

Os atores Will Geer e Ellen Corby faleceram;

O ator Ralph Waite tem 83 anos:


A atriz Michael Learned tem 72 anos:




O ator Richard Thomas tem 60 anos:




O ator Jon Walmsley tem 55 anos:




A atriz Judy Norton Taylor tem 53 anos:




O ator Eric Scott também tem 53 anos:




A atriz Mary Elizabeth McDonough está com 50 anos:




O ator David W. Harper também está com 50 anos:




A atriz  Kami Cotler está com 46 anos:




Boa noite, John Boy!


Postado originalmente em 14 de maio de 2011 - http://rztvtudo.blogspot.com.br/2011/05/os-waltons-19721981.html